GT SAÚDE DA MULHER

O GT SAÚDE DA MULHER pretende estimular as associadas a conhecerem, estudarem e efetivarem medidas práticas de prevenção de doenças.

A intenção é iniciar diálogos sobre questões que tangenciem os fatores modificáveis inerentes a cada condição clínica discutida, as formas de transmissibilidade de doenças infecciosas, os benefícios da alimentação saudável, as particularidades do período peri-parto, os direitos das pacientes femininas ao longo de todas as fases da vida, as formas de rastreio de doenças crônicas e neoplásicas, entre diversos outros.

Para alcançar esse resultado, é necessário promover eventos mensais no formato de reuniões on-lines que contenham dois momentos, sendo o primeiro de apresentação do tema por uma especialista convidada e o segundo de debate entre as demais integrantes. Associado a isso, redes de transmissão via e-mail, contendo folders informativos breves sobre o tema em questão serão criadas. Tal estratégia atuará funcionando como embasamento e incentivo acerca da roda de conversa a ser realizada posteriormente naquele mesmo mês. Objetivando, desse modo, as participantes se envolvam e hajam, a cada encontro, aprendizados que surtam o efeito esperado de reconhecer o protagonismo quanto a modificação de hábitos e quanto a exigência dos próprios direitos como cidadã e como paciente.

Coordenadoras: Cíntia Tatiana Araújo Gontijo e Isabella Rezende